Edital SISU 2019

Se você está curioso para saber sobre o Edital SISU 2019, temos uma boa notícia. Nesse artigo falaremos sobre ele para que você tenha todas as informações necessárias sobre o programa. Edital divulgado!

Preparado? Então vamos ao que interessa.

Edital SISU 2019

Edital SISU 2019

Edital SISU 2019

O edital SISU 2019 foi divulgado pelo Ministério da Educação, e é nele que você vai encontrar tudo sobre o sistema.

O edital SISU foi divulgado em 21 de Novembro 2018. Mas não se preocupe, pois nesse artigo falaremos sobre tudo o que você precisa saber sobre o programa. Edital aqui!

Sobre o SISU 2019

Ainda não se sabe o número de vagas a serem oferecidas pelas instituições de ensino e nem quais delas irão participar e abrir inscrições SISU 2019.

O SISU é um programa do Governo que tem como objetivo oferecer vagas em universidades públicas.

Assim, os alunos que concorrerem e passarem em uma das vagas não precisarão pagar absolutamente nada ao longo de toda a graduação. Os únicos custos que eles terão são os seus materiais.

Como funciona o SISU 2019?

Os alunos que desejarem fazer parte do SISU 2019 precisam estar informados sobre como ele funciona e as regras que devem ser seguidas para que não haja nenhum erro ou contratempo com sua inscrição.

A primeira coisa que precisam saber é que para fazer as inscrições o aluno deve ter realizado o ENEM do ano anterior ao atual SISU, que no caso é o de 2019.

O SISU acontece duas vezes ao ano, sendo a primeira inscrição no inicio do ano e a segundo por volta do meio, geralmente nos meses de julho ou agosto.

Você tem direito a exatamente duas opções de curso, e a primeira delas será a considerada mais importante no momento de seleção.

Se você conseguir aprovação na primeira opção, não poderá mais ter chances de concorrer na segunda. Assim, escolha como primeira opção a sua prioridade, aquele curso que sempre sonhou fazer.

Algumas instituições podem colocar uma nota mínima para que o candidato possa concorrer a uma das vagas. Mas isso dificilmente acontece, sendo mais normal em cursos mais disputados.

A nota de corte muda diariamente, de acordo com os candidatos com maiores notas.

A nota de corte é amínima para que o candidato continue concorrendo a vaga que escolheu, se ele não atingir a nota de corte,ainda poderá mudar para um curso que sua em que a sua nota esteja dentro do exigido ou continuar concorrendo na mesma vaga.

Acesso o Portal oficial do SISU para ter ainda mais informações.

Quer saber mais informações sobre o edital SISU 2019? Então tudo bem, pois é isso que a gente vai ver no próximo tópico.

Sobre o Edital SISU 2019

Como todas as edições do SISU, esse será realizado uma vez no início e outra na metade do ano.O Ministério da Educação tende a divulgar no Diário Oficial da Uniãoum Edital de acordo com a edição do SISU.

O edital SISU 2019 ainda não foi lançado, mas não tende a demorar muito, já que ele é liberado alguns dias antes da inscrição.

Mas vamos ver abaixo algumas informações que estarão disponíveis no edital SISU 2019.

  • Data das inscrições 22 a 25 de janeiro
  • Data dos Resultados 28 de janeiro
  • Datas da lista de espera 22 a 25 de janeiro
  • Informações sobre matrículas 30de janeiro a 4 de fevereiro
  • Informações sobre as instituições participantes do SISU
  • Cotas e Ampla Concorrência

Outra coisa que deve constar no edital SISU 2019 são os documentos necessários em caso de aprovação ou para declarar ser um dos cotistas.

No site oficial do SISU há os editais de anos anteriores, e você pode se sentir livre para acessá-los e assim ter uma ideia de como será o edital SISU 2019.

Edital SISU 2019
5 (100%) 3 votes