Matrícula SISU 2019

Se você conseguiu aprovação pelo programa, precisa estar sempre informado sobre a matrícula SISU 2019. Você com certeza não vai querer passar do prazo e acabar tendo sua vaga indo direto para a fila de espera, não é mesmo?

Vamos então ver tudo o que você precisa saber sobre a matrícula SISU 2019 agora mesmo, para evitar que você acabe perdendo sua vaga.

Matrícula SISU 2019

Matrícula SISU 2019

Quais os Critérios e Seleção do SISU 2018

O SISU 2019 foi criado inicialmente para acabar com a burocracia e a quantidade de seleções realizadas através das instituições.Ele realiza duas ocasiões de matrícula durante o semestre.

Os candidatos aprovados precisam apresentar toda a documentação dentro do prazo estipulado, e, assim, comprovar as informações que foram prestadas, isso na chamada regular.

Quando finaliza o primeiro resultado, abre-se a seleção na Lista de Espera.

Depois que sair o resultado da chamada regular,você já pode demostrar que tem interesse nos cursos, e assim, selecionar a opção de lista de espera, em que aguardará a possibilidade de desistências de seus concorrentes.

Quem pode participar da lista de espera do SISU 2019?

Está preocupado em saber se você pode participar da lista de espera? Então veja abaixo quem são as pessoas que podem fazer isso.

  • Os candidatos que não chegaram a ser selecionados em nenhuma das opções na chamada regular.
  • Candidatos que foram selecionados na segunda opção de curso, mesmo se já tiverem efetuado matrícula.

Aqueles que não conseguiram a primeira opção de curso devem acessar o seu boletim, na página oficial do SISU e mostrar que tem interesse.

Como Saber o Resultado SISU

No cronograma do SISU você deve verificar as datas em que os resultados já estarão disponíveis e acessar usando o seu número de inscrição do ENEM com a mesma senha usada.

Se constar no sistema que você recebeu aprovação em pelo menos uma das opções de curso que escolheu,separe toda a documentação que será entregue no local em que realizará a matrícula.

Como fazer a Matrícula SISU 2019?

A confirmação deverá ser feita na própria instituição, de forma totalmente presencial com a entrega dos papéis solicitados. Você deve comparecer na instituição com os documentos para poder assinar o contrato.

As datas do SISU dificilmente são alteradas em casos de matrícula, por isso, deve-se ser rigoroso. No sistema de matrícula SISU 2019 será disponibilizado o endereço e contato da instituição, assim, você pode comunicar suas dúvidas.

Qual a documentação necessária?

A lista de documentos solicitados chega a ser menor do que no PROUNI ou FIES, pois não estão tratando de descontos financeiros para a matrícula.

Veja abaixo quais são os documentos solicitados:

  • Documento de identificação com foto (RG; CNH; Carteira de Trabalho; Passaporte)
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante ou Declaração de Comprovação de Conclusão do Ensino Médio.

Se você solicitou participar do programa de Cota do SISU, é necessário que leve os documentos que comprovam sua situação de renda ou deficiência. Os critérios de cor são simplesmente auto declaratórios.

Como Entrar em Contato com o SISU?

Qualquer dúvida sobre a matrícula SISU 2019 você pode tirar entrando em contato com a central de atendimento do Ministério da Educação.

Para ter atendimento por telefone é preciso ligar para 0800 61 61 61. Vale lembrar que algumas pessoas que tentaram ligar através de um celular não tiveram êxito. Tente por um telefone fixo ou público.

Há também a Página de Tira Dúvidas com as principais perguntas dos candidatos que você pode acessar clicando aqui.

Não deixe de entrar em contato caso esteja com dúvidas com relação a matrícula SISU 2019. É melhor tirá-la a tempo para não se sair prejudicado.

Matrícula SISU 2019
5 (100%) 357 votes